Assistente de Revenue Management

HOTEL NACIONAL INN JARAGUA LTDA

São Paulo - SP

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Pleno

O Hotel Nacional Inn Jaraguá foi inaugurado em 1954 e é um ícone da história e arquitetura de São Paulo. Com uma localização privilegiada no centro histórico, oferecemos uma combinação única de charme e conforto moderno em nossos 415 apartamentos. Além disso, contamos com uma ampla estrutura para eventos, com 25 salas modulares, dois restaurantes, um bar e um teatro.

Desde 2024, fazemos parte da Rede Nacional Inn, que tem origem na década de 1970 em Poços de Caldas. De lá para cá, a rede assumiu o compromisso de ser hospitalidade. Presente em oito estados brasileiros e 30 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, nossa missão é conectar pessoas a experiências positivas e promover o crescimento e bem-estar de nossa equipe e comunidade.

Venha fazer parte do nosso time!

 

Assistente de Revenue Management

Apoiar as estratégias de revenue management do hotel, contribuindo para otimizar a receita e a maximização da ocupação do hotel/ e volume de negócios, através da análise de dados de reservas, tarifas e antecipando, compreendendo e reagindo às tendências de mercado.

 

Responsabilidades e atribuições:

  • Auxiliar na coleta e análise de dados relacionados a tarifas, ocupação e receita, utilizando ferramentas de BI (Business Intelligence), Excel e sistemas de gestão hoteleira.
  •  Pesquisar e monitorar o mercado e concorrência em termos de performance (RevPAR, Index, penetração de mercado...), incluindo mudanças de mercado e comportamento dos clientes, disponibilizando as informações para decisão gerencial e recomendando ajustes competitivos.
  • Administrar diariamente a previsão de demanda (forecast): por segmento / período-tipo / dia da semana, baseado nas referências e recomendações do sistema e mercado (portfolio,booking pick up, eventos, calendário de eventos...) em conjunto com o RM Area.
  • Gerar relatórios diários, semanais e mensais, detalhando desempenhos de ocupação, receita e tendências de mercado para suporte à tomada de decisões.
  • Colaborar na definição de estratégias de precificação, baseando-se em análises passadas e previsão de demanda, alinhando com as metas de venda do hotel.
  •  Prestar suporte a gerência do hotel para definição da estratégia para otimização de receita (gestão do mix de clientes e do preço dinâmico, minimum stay, CTA), em conformidade com as estratégias definidas pelo RM Area.
  •  Analisar produção histórica do hotel e identificar tendências.
  •  Acompanhar o processo de cotações de grupos e tripulações do hotel.
  •  Participar da elaboração dos planos de marketing e vendas da unidade.
  • Monitorar os bloqueios de grupos para ajustar disponibilidade de salas e quartos para venda a individuais monitora os preços e políticas aplicadas no mercado (crédito, cortesias,alimentação, tarifas, etc).
  •  Mapear e analisar o calendário de eventos da cidade para otimização de receita.
  • Apoiar a implementação de promoções e pacotes, ajudando a criar ofertas que otimizem a ocupação e a receita dos quartos.
  • Apoiar para que as estratégias de RM sejam implementadas pela equipe de reservas e recepção e que os sistemas (PMS, TARS, RMS) sejam devidamente atualizados.
  • Apoiar a comunicação entre os departamentos de vendas, marketing e operações, garantindo que as estratégias de revenue estejam bem alinhadas e sejam implementadas de forma eficaz.
  •  Realizar análises de segmentação de clientes, identificando oportunidades para personalização de ofertas e maximização da receita.
  • Contribuir para a previsão de demanda, utilizando dados históricos e tendências de mercado para auxiliar na análise de receitas futuras.
  • Participar de reuniões de estratégia com a equipe de revenue e outros departamentos para discutir resultados e planos de ação, através de animações, reuniões semanais (em conjunto com o Gerente Geral / Líder de Departamento / RM Area) e apoiar regularmente em treinamentos para os times do hotel.
  •  Elaborar apresentações de resultado e participar de comitês específicos.
  •  Apoiar o superior de Revenue Management em projetos específicos e análises adicionais, conforme necessário.
  •  Participar de treinamentos e atualizações de serviço, garantindo que todos os procedimentos e normas sejam seguidos.
  •  Cumprir o regulamento interno do hotel, as políticas e os procedimentos do seu departamento.
  •  Manter a apresentação pessoal adequada conforme os padrões do hotel, garantindo uma imagem profissional.
  •  Reportar qualquer situação considerada perigosa ou suspeita no hotel para superiores.
  •  Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo

Idioma

  • Inglês - Básico

Habilidade Técnica

  • Habilidade com gestão de processos - Avançado
  • Capacidade de trabalhar com grandes volumes de dados - Intermediário
  • Experiência comprovada na área de RM, Distribuição ou Reservas. - Avançado
  • Excelente usabilidade de e-mail, planilhas Excel e apresentações - Avançado
  • Conhecimentos em sistemas/ferramentas como: PMS, RMS e Omnibees - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Convênio com Farmácia
  • Plano de carreira
  • PLR
  • Seguro de vida
  • Vale transporte
  • Assistência odontológica
  • Restaurante do Colaborador

Localização

Rua Major Quedinho, 28, Centro, São Paulo - SP, Brasil, 01050-030