Auxiliar de Rouparia

HOTEL NACIONAL INN JARAGUA LTDA

São Paulo - SP

2 posições

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Junior

O Hotel Nacional Inn Jaraguá foi inaugurado em 1954 e é um ícone da história e arquitetura de São Paulo. Com uma localização privilegiada no centro histórico, oferecemos uma combinação única de charme e conforto moderno em nossos 415 apartamentos. Além disso, contamos com uma ampla estrutura para eventos, com 25 salas modulares, dois restaurantes, um bar e um teatro.

Desde 2024, fazemos parte da Rede Nacional Inn, que tem origem na década de 1970 em Poços de Caldas. De lá para cá, a rede assumiu o compromisso de ser hospitalidade. Presente em oito estados brasileiros e 30 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, nossa missão é conectar pessoas a experiências positivas e promover o crescimento e bem-estar de nossa equipe e comunidade.

Venha fazer parte do nosso time!

 

Auxiliar de Rouparia

Controlar, conferir, armazenar e distribuir o enxoval do hotel, assegurando a organização e a disponibilidade dos itens para os setores de Governança, Lavanderia, Alimentos & Bebidas e demais áreas usuárias, de acordo com os padrões operacionais e contribuindo para a qualidade dos serviços prestados ao cliente interno e externo.

 

Responsabilidades e atribuições:

 

  • Controlar o enxoval dos apartamentos e alimentos e bebidas, enxovais especiais (cortinas, black out etc.) e Uniformes, contabilizando, preenchendo formulário específico, encaminhando para lavagem externa e conferindo recebimento.
  • Controlar a entrada e saída de enxoval da rouparia, garantindo a correta contagem e registro dos itens.
  • Organizar o recebimento do enxoval limpo da lavanderia, separando e armazenando por tipo e categoria.
  • Realizar a distribuição diária de enxoval limpo aos andares e áreas solicitantes.
  • Coletar o enxoval sujo dos andares e encaminhar à lavanderia conforme cronograma.
  • Separar e identificar peças danificadas ou com avarias para descarte ou tratamento específico.
  • Efetuar a coleta das roupas dos hóspedes e entrega à Lavanderia, bem como checar/monitorar quantidades de entrada e saída, qualidade dos serviços prestados e tempo de devolução aos hóspedes.
  • Informar irregularidades relacionadas a roupas de hóspede e seguir o procedimento interno.
  • Apoiar no controle de uniformes de colaboradores, realizando entrega e recolhimento conforme escala de uso.
  • Manter a rouparia limpa, organizada e sinalizada, zelando pela conservação do ambiente e dos equipamentos.
  • Preencher formulários de controle de contagem, movimentação e inventário do enxoval e uniformes.
  • Participar diariamente do briefing para receber as informações do dia.
  • Montagem de apartamentos com requerimento ou solicitações especiais/contratos, conforme as reservas efetuadas ou solicitações do Recepção, incluindo requerimentos de berço, camas extras e pacotes especiais.
  • Auxiliar no inventário periódico do enxoval e uniformes, informando perdas, extravios ou necessidades de reposição.
  • Repor enxoval nas copas de andares conforme solicitações e padrão de ocupação.
  • Abastecer as copas dos andares com amenidades, enxovais, papelaria etc.
  • Comunicar aos supervisores qualquer inconsistência, falta ou sobra de itens.
  • Separar e preparar kits especiais para hóspedes (ex: berços, pacotes românticos, solicitações VIP).
  • Apoiar o controle e entrega de enxoval para eventos e áreas externas (restaurantes, piscina, SPA, etc).
  • Seguir os procedimentos de higienização e manipulação segura dos itens têxteis.
  • Zelar pela integridade física dos enxovais e colaborar com a preservação dos padrões de qualidade.
  • Apoiar, quando solicitado, na passadoria de peças e uniformes.
  • Montar e distribuir arranjos florais nas áreas sociais e apartamentos, seguindo padrões e procedimentos preestabelecidos, bem como solicitar a compra de materiais de decoração, junto aos fornecedores cadastrados.
  • Participar de treinamentos e atualizações de serviço, garantindo que todos os procedimentos e normas sejam seguidos.
  • Cumprir o regulamento interno do hotel, as políticas e os procedimentos do seu departamento.
  • Manter a apresentação pessoal adequada conforme os padrões do hotel, garantindo uma imagem profissional.
  • Reportar qualquer situação considerada perigosa ou suspeita no hotel para superiores.
  • Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio
  • Ensino Fundamental

Habilidade Técnica

  • Simpatia, atenção e boas habilidades de comunicação, focando nas necessidades dos clientes - Avançado
  • Trabalhar de forma coesa e colaborativa como parte de uma equipe - Avançado
  • Prazer em Servir - Avançado
  • Capacidade de trabalhar bem em um ambiente rápido - Intermediário
  • Noções de lavanderia industrial - Intermediário

Benefícios

  • Seguro de vida
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Restaurante do Colaborador
  • Plano de carreira
  • Vale transporte
  • Convênio com Farmácia
  • Prêmio de Assiduidade
  • PLR

Localização

Rua Major Quedinho, 28, Centro, São Paulo - SP, Brasil, 01050-030